:: Noticiasdeturismo.com.br ::
 
 
Passageiros australianos recorrem à tecnologia para planejar viagens

Um novo estudo que avalia as emoções e os tipos de viajantes aéreos revela que os passageiros australianos são uma mistura de ‘planejadores cuidadosos’ com ‘aventureiros mente aberta’, que recorrem à tecnologia para ter a melhor experiência de viagem. Este ano, pela primeira vez, a pesquisa global anual da SITA, provedora de TI para a indústria aérea, analisou os viajantes da Austrália para identificar uma série de perfis comuns, bem como capturar suas emoções e o impacto da tecnologia em diferentes estágios da jornada. Os passageiros que frequentam os sete maiores aeroportos do país, representando 80% do tráfego da Austrália, foram entrevistados e identificados como quatro tipos de personagens: Independente e hiperconectado, Paparicado, Planejador cuidadoso, Aventureiro mente aberta. Embora todos os personagens fossem visíveis entre os participantes australianos, dois, em particular, se destacaram: 60% se identificaram como ‘Planejadores cuidadosos’ e 20% como ‘’Aventureiros mente aberta’. O Planejador cuidadoso aprecia o controle e a conveniência fornecidos pela tecnologia de autoatendimento. Está feliz por usar a tecnologia para a fase de planejamento e durante a viagem. No entanto, ele gosta de chegar cedo ao aeroporto com os documentos impressos e interagir com os agentes da companhia aérea para confirmar que tudo está no caminho certo e de acordo com o planejado. O Aventureiro mente aberta está animado com a perspectiva da viagem. Ele tende a ajudar com seu conhecimento tecnológico, usa a tecnologia para tarefas relativas à viagem e é o primeiro a adotar novos serviços móveis, mas se sente frustrado com a falta de integração que exige o uso de vários aplicativos para gerenciar diferentes etapas da jornada. Ilya Gutlin, presidente da SITA para Ásia-Pacífico, diz: “Nossa pesquisa mostra que 80% dos australianos tiveram uma experiência positiva durante a última viagem e a tecnologia está ajudando. As companhias aéreas e os aeroportos podem ter certeza de que os passageiros estão felizes por usar o autoatendimento. O check-in móvel é um excelente exemplo; 100% dos passageiros que usaram seus celulares para o check-in tiveram uma experiência positiva em comparação com 82% que fizeram o check-in no balcão

Fonte:

 
 

OUTRAS NOTÍCIAS

23/06/2016 - São João de Estância-Se: 30 dias de tradição, Cultura e Arte
26/01/2016 - La Torre Resort implanta Room Service que faz parte do All Inclusive
26/01/2016 - Maranhão, Ceará e Piauí oficializam retorno da Rota das Emoções
19/01/2016 - Centro de Convenções não tem prazo para reabrir, diz Pelegrino
08/01/2016 - La Torre Resort teve ocupação anual de 80,13% e aumento de faturamento de 18 % em 2015
08/01/2016 - Hotelaria comemora alta durante festas e prevê ano positivo
07/01/2016 - Azul terá voos extras para todas as regiões do Brasil no Carnaval
07/01/2016 - Aeroporto de Orlando alivia estresse dos viajantes com tecnologia
05/01/2016 - Itaipu recebe mais de 37 mil turistas no fim de ano
05/01/2016 - Aumentam os recursos disponíveis para empréstimo no turismo
22/12/2015 - Viajar de ônibus pode ser quase 400% mais barato do que de avião
22/12/2015 - Férias frustradas: como evitar as armadilhas digitais
21/12/2015 - Azul lança Espaço Kids e inova na experiência das crianças
21/12/2015 - ABEOC Brasil anuncia primeiro curso da PCMA
17/12/2015 - Rio 2016 impulsionará o fluxo de turistas internacionais
17/12/2015 - ANAC emite concessão para Flyways Linhas Aéreas
16/12/2015 - Embratur leva produtos brasileiros para Portugal
16/12/2015 - Azul comemora sete anos de operações
15/12/2015 - Foz do Iguaçu no ranking de competitividade do turismo
15/12/2015 - Sobe em 6% a taxa de ocupação hoteleira de São Paulo
11/12/2015 - Destinos turísticos ganham investimentos internacionais
11/12/2015 - Turismo promove destinos por meio da alimentação
10/12/2015 - Mais de R$ 34 milhões para o turismo paulista
10/12/2015 - Campanha de prevenção contra o turismo sexual
09/12/2015 - La Torre Resort lança programação especial de Verão
09/12/2015 - CBHSF abre plenária com apelo pela revitalização do rio São Francisco
07/12/2015 - Gerentes regionais do La Torre Resort vão utilizar óculos de realidade virtual 3D
07/12/2015 - Padroeira da Bahia recebe homenagens nesta terça-feira (8/12)
03/12/2015 - La Torre Resort recebe Famtur de Campinas-SP
03/12/2015 - Mapa Musical da Bahia lança coletânea
 
Ele esqueceu sua sogra numa ilha, que originou o nome 'Ilha da Sogra'!
 
 
Documento sem título
Google
<< SERVIÇOS >>

Home - Quem Somos - Contatos - Publicidade - Parceiros - Telefones úteis - Fazemos seu site - Hospedamos sites - Promoções e Brindes - Empregos - Cadastre-se aqui - Notícias de Turismo - Espaço do Turista - Newsletters - Politica de privacidade

Copyright 2004 -Visiteabahia.com.br

Todos os direitos reservados ao visiteabahia.com.br - É totalmente proibida a cópia total ou parcial desse site.