:: Noticiasdeturismo.com.br ::
 
 
Ministros debatem a construção de marcas que divulgam os destinos

Na última terça-feira (3), o segundo dia da WTM (World Travel Market), uma das maiores feiras de turismo do mundo, reuniu em Londres 12 ministros e dirigentes de Estado de turismo, e representantes de empresas digitais que ajudam a promover os destinos, como o Google, o Facebook e a Expedia. O painel com o tema Marca do Destino: novos desafios em um mercado em transformação teve a mediação do comunicador da rede de televisão CNN Richard Quest. Entre os temas em discussão destacaram-se os segredos das mídias sociais, o engajamento dos consumidores nas marcas dos destinos e as transformações das organizações de marketing voltadas para os destinos. O painel abordou também a construção de reputações e o gerenciamento de crises de comunicação. “Os gestores públicos e os empresários precisam estar atentos às novas ferramentas de marketing dos destinos para se posicionar bem em um mercado cada vez mais competitivo”, disse o ministro do Turismo do Brasil, Henrique Eduardo Alves. Os debatedores destacaram o fortalecimento do turista como produtor de conteúdo e influenciador de potenciais novos consumidores. Os impactos de novas tecnologias nas regras de mercado com a criação de novos serviços também estiveram em discussão. Na segunda-feira (2) o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, participou de uma entrevista coletiva com mais de 20 veículos de comunicação de diversas partes do mundo. Ele aproveitou a oportunidade para convidar os participantes para visitarem o Brasil durante a Olimpíada 2016. "Vamos fazer dos jogos uma plataforma para divulgar o nosso país como um todo, e não apenas o Rio de Janeiro", afirmou. Em reunião técnica com o presidente da Visit Britain, agência de promoção britânica, Christopher Rodrigues, o ministro do Turismo do Brasil trocou experiências sobre estratégias de divulgação de destinos turísticos com base em grandes eventos esportivos. Sede dos jogos olímpicos em 2012, Londres criou uma campanha a partir da Olimpíada para renovar a própria imagem em nível internacional. O evento no Brasil, em 2016, vai reunir 15 mil atletas de 205 nações e 25 mil profissionais de mídia. Pela projeção do Comitê Olímpico Internacional, 4,8 bilhões de espectadores ao redor do mundo estarão de olho nas competições.

Fonte:

 
 

OUTRAS NOTÍCIAS

23/06/2016 - São João de Estância-Se: 30 dias de tradição, Cultura e Arte
26/01/2016 - La Torre Resort implanta Room Service que faz parte do All Inclusive
26/01/2016 - Maranhão, Ceará e Piauí oficializam retorno da Rota das Emoções
19/01/2016 - Centro de Convenções não tem prazo para reabrir, diz Pelegrino
08/01/2016 - La Torre Resort teve ocupação anual de 80,13% e aumento de faturamento de 18 % em 2015
08/01/2016 - Hotelaria comemora alta durante festas e prevê ano positivo
07/01/2016 - Azul terá voos extras para todas as regiões do Brasil no Carnaval
07/01/2016 - Aeroporto de Orlando alivia estresse dos viajantes com tecnologia
05/01/2016 - Itaipu recebe mais de 37 mil turistas no fim de ano
05/01/2016 - Aumentam os recursos disponíveis para empréstimo no turismo
22/12/2015 - Viajar de ônibus pode ser quase 400% mais barato do que de avião
22/12/2015 - Férias frustradas: como evitar as armadilhas digitais
21/12/2015 - Azul lança Espaço Kids e inova na experiência das crianças
21/12/2015 - ABEOC Brasil anuncia primeiro curso da PCMA
17/12/2015 - Rio 2016 impulsionará o fluxo de turistas internacionais
17/12/2015 - ANAC emite concessão para Flyways Linhas Aéreas
16/12/2015 - Embratur leva produtos brasileiros para Portugal
16/12/2015 - Azul comemora sete anos de operações
15/12/2015 - Foz do Iguaçu no ranking de competitividade do turismo
15/12/2015 - Sobe em 6% a taxa de ocupação hoteleira de São Paulo
11/12/2015 - Destinos turísticos ganham investimentos internacionais
11/12/2015 - Turismo promove destinos por meio da alimentação
10/12/2015 - Mais de R$ 34 milhões para o turismo paulista
10/12/2015 - Campanha de prevenção contra o turismo sexual
09/12/2015 - La Torre Resort lança programação especial de Verão
09/12/2015 - CBHSF abre plenária com apelo pela revitalização do rio São Francisco
07/12/2015 - Gerentes regionais do La Torre Resort vão utilizar óculos de realidade virtual 3D
07/12/2015 - Padroeira da Bahia recebe homenagens nesta terça-feira (8/12)
03/12/2015 - La Torre Resort recebe Famtur de Campinas-SP
03/12/2015 - Mapa Musical da Bahia lança coletânea
 
Ele esqueceu sua sogra numa ilha, que originou o nome 'Ilha da Sogra'!
 
 
Documento sem título
Google
<< SERVIÇOS >>

Home - Quem Somos - Contatos - Publicidade - Parceiros - Telefones úteis - Fazemos seu site - Hospedamos sites - Promoções e Brindes - Empregos - Cadastre-se aqui - Notícias de Turismo - Espaço do Turista - Newsletters - Politica de privacidade

Copyright 2004 -Visiteabahia.com.br

Todos os direitos reservados ao visiteabahia.com.br - É totalmente proibida a cópia total ou parcial desse site.